Rádio Clube De Blumenau Saúde reforça enfrentamento da sífilis congênita em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 -

Saúde reforça enfrentamento da sífilis congênita em Santa Catarina

Eliminar a transmissão de sífilis da mãe para o bebê em Santa Catarina até 2019. Este é o principal objetivo do Plano de Redução da Sífilis Congênita desenvolvido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

De acordo com a Dive, no ano passado, houve crescimento de 75% nos casos de sífilis congênita no estado, doença que pode causar aborto, má formação do feto e até a morte do bebê.

A médica da Gerência de Vigilância das DST/Aids e Hepatites Virais da Dive, Drª Flávia Moreira Soares, destaca que a doença tem cura mesmo entre as gestantes, desde que seja tratada a tempo.

O tratamento da sífilis deve ser feito tanto pela gestante quanto pelo parceiro, como explica a Drª Flávia Moreira. Além de conscientizar as gestantes e parceiros, o Plano de Redução da Sífilis Congênita busca também atingir médicos ginecologistas, aumentando o número de exames de sífilis durante o pré-natal.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?