Rádio Clube De Blumenau Duas mulheres assumem cargos de liderança em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 11 de julho de 2020 -

Duas mulheres assumem cargos de liderança em Santa Catarina

Essa foi uma semana de destaques femininos em cargos de liderança no Estado de Santa Catarina. O Governo anunciou nesta quinta-feira que Daniella Abreu estará a frente da secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI). Ela é doutora em Engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra. De acordo com a comunicação do Estado, Daniela foi escolhida por se enquadrar em critérios técnicos exigidos pela atual gestão.

A nova secretária Executiva de Assuntos Internacionais tem formação inicial em engenharia civil e possui também trabalhos voltados ao setor de Inovação e ligados a temas como cidades do futuro, inteligentes e sustentáveis. Ela ainda tem no currículo atuação como gerente de sustentabilidade para projetos internacionais de Infraestrutura e Construção na Europa, EUA e América Latina. Entre as principais atribuições da secretaria está a atração e o fortalecimento de parcerias comerciais com outros países.

Nesta quinta quem também divulgou uma mulher em um cargo importante foi o Corpo de Bombeiros Militar. A major Priscila Casagrande deixa a sua marca como a primeira mulher subcomandante de um batalhão no estado. Nesta semana a major assumiu o subcomando do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) com sede na cidade de Itajaí, local em que atuou como aspirante logo após o período de academia.

O subcomando de um batalhão é uma função de assessoria, pois atua na área operacional estratégica, além de ser um apoio ao comando regional e ao Comando-Geral do CBMSC. A Major Priscila também foi comandante da 3º Companhia, em Rio do Sul.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?