Rádio Clube De Blumenau Novos ônibus do transporte coletivo entram em operação na segunda-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 -

Novos ônibus do transporte coletivo entram em operação na segunda-feira

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, está recebendo 31 ônibus zero quilômetro para o transporte coletivo urbano da cidade. Os novos veículos de categoria convencional leve, da marca Mercedes Benz OF 1519 Marcopolo Torino S, entrarão em operação já na próxima segunda-feira, dia 30, e serão utilizados em linhas alimentadoras e interbairros.

A fim de apresentá-los para a comunidade, nesta sexta-feira, dia 27, um ônibus ficará exposto na Rua Padre Roberto Landel de Moura, em frente à Prefeitura, das 8h às 17h, para visitação. Além disso, no decorrer do dia, cinco dos novos veículos percorrerão ruas de Blumenau informando sobre a novidade. Neste domingo, dia 29, durante a Rota de Lazer, a população também poderá conhecer um dos novos ônibus, que estará estacionado na Rua Presidente John Kennedy, das 8h às 16h.

No início de maio, chegarão ainda mais dois micro-ônibus zero quilômetro Mercedes Benz LO 916 Marcopolo Senior, que devem entrar em circulação no decorrer do mês. Com a vinda desses 33 veículos, 63% da frota total da cidade estará renovada, totalizando 156 ônibus novos, com acessibilidade, acesso gratuito à internet via Wi-Fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis. O edital de concessão do sistema para a BluMob estipula a renovação completa da frota até 2020.

“A renovação da frota do transporte coletivo urbano de Blumenau representa o maior investimento do setor em Santa Catarina, significando mais qualidade e conforto aos usuários”, ressalta o presidente do Seterb, Marcelo Althoff. “Ainda este ano, mais 72 veículos serão substituídos por ônibus zero quilômetro”, acrescenta.

Linhas funcionam com tabelas diferenciadas na segunda-feira
Nesta segunda-feira, dia 30, 42 linhas do transporte coletivo urbano de Blumenau funcionarão com tabelas diferenciadas de horários. A mudança se dá pela menor demanda de usuários para esse dia, gerada pelo não funcionamento de órgãos públicos municipais, estaduais, federais e escolas em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, na terça-feira, dia 1º de maio. As demais linhas do sistema circularão normalmente na segunda-feira, conforme suas tabelas de dias úteis.

Apesar das alterações, o Seterb informa que 87% do sistema estará ativo na ocasião, com a disponibilização de 3.389 horários dos 3.862 existentes em um dia útil normal. As tabelas das linhas que funcionarão com horários especiais podem ser acessadas para consulta no site da Prefeitura de Blumenau e do Seterb, no link “Horários de Ônibus 30 de abril”, bem como nas plataformas das linhas nos terminais. A empresa BluMob também atualizará os horários das linhas no aplicativo Moovit e no Google Maps.

Neste fim de semana, dias 28 e 29, todas as linhas atenderão conforme suas tabelas normais para sábado e domingo. Na terça-feira, dia 1º de maio, as linhas de ônibus operarão de acordo com as tabelas de domingo/feriado.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?