Terça-feira, 21 de novembro de 2017 -

Plano Municipal de Saneamento é apresentado

Compartilhe

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau, apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 26, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau.

Com a conclusão da elaboração da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico em dezembro de 2016, foram entregues os produtos finais dos quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Agora o PMSB será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.

O Plano foi revisado em 2016 em conferências onde uma equipe técnica fez o levantamento em campo com a participação ativa da população em diversas regiões da cidade, coletando críticas e sugestões junto à comunidade para estudar mudanças nas normas que regem o saneamento do município, além de melhorar a qualidade de vida da população.

O plano apresenta diagnósticos dos serviços de saneamento (avaliação e levantamento das necessidades), além de uma proposta para universalização e um planejamento para os próximos 20 anos em relação a qualidade, equidade, regularidade e continuidade dos serviços prestados através de metas definidas em um processo participativo, e desta forma, atender às exigências estabelecidas na Lei Nacional de Saneamento Básico (LNSB) e na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *