Rádio Clube De Blumenau Blumenau decreta situação de emergência por conta das chuvas da última semana ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 01 de agosto de 2021 -

Blumenau decreta situação de emergência por conta das chuvas da última semana

O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta terça-feira, dia 26, o Decreto nº 13.005 que declara Situação de Emergência no município, por conta das chuvas intensas que ocasionaram deslizamentos, quedas de árvores e inundações registradas desde o dia 17 de janeiro.

Levantamentos preliminares da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sedeci), calculam que os prejuízos devem superar R$ 3 milhões, envolvendo danos ao patrimônio público e privado em Blumenau. A maioria das ocorrências foram relacionadas à deslizamentos.

O prefeito Mário Hildebrandt, destaca a importância do decreto na busca por recursos para o município.”Com o decreto em mãos, e imagens que já temos dos problemas causados pela chuva, faremos agora o cadastro no sistema nacional de Defesa Civil, para que consigamos captar recursos para auxiliar nos trabalhos de recuperação. Parte muito importante nesse processo de lidar com as chuvas e fundamental para conseguirmos lidar com a situação e termos apoio financeiro dos órgãos nacionais” ressalta.

Até a tarde desta terça-feira, dia 26, a Defesa Civil registra 357 ocorrências devido às chuvas. Destas, 217 são deslizamentos de terra, 40 quedas de árvores, 94 análises de risco e seis alagamentos. O acumulado mensal de chuva registrado chegou a 318,7mm em janeiro, o que já supera em 74% a média do mês, que é de 183 mm. Apesar dos estragos registrados em vários bairros, nenhum óbito ou ferido com gravidade foi registrado.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?