Rádio Clube De Blumenau Rua Clara Mantau será interditada após a Oktoberfest ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 05 de agosto de 2020 -

Rua Clara Mantau será interditada após a Oktoberfest

Os trabalhos de duplicação da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, já começaram. A obra, que faz parte do Plano de Mobilidade financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vai provocar mudanças no trânsito da cidade e a primeira delas será a partir da última semana do mês de outubro, após a 34ª Oktoberfest. O trânsito na Rua Clara Mantau ficará interditado.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que o trânsito será desviado pelas ruas 7 de Setembro e Humberto de Campos, entre o Terminal da Proeb, Supermercado BIG e em frente ao Supermercado Angeloni. “A equipe da empresa responsável pela obra já trabalha no local com a retirada dos canteiros centrais e sinalização do trecho com cavaletes. Após a interdição, a Humberto de Campos terá cinco faixas de tráfego no trecho do desvio. Duas no sentido Centro/Bairro e três no sentido Bairro/Centro”, explica.

Cavaletes já estão sendo colocados no local, para orientar os motoristas, além de sinalização. O vice-prefeito e secretário-executivo de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que o projeto do BID prevê a construção de uma galeria de águas pluviais na Rua Clara Mantau e na Rua Humberto de Campos e que, por isso, o trânsito precisará ser interrompido. “O projeto é complexo e a galeria é a etapa mais longa da duplicação. O trabalho de drenagem do solo será bastante profundo e, por isso, não há condições de se manter a via com a circulação de veículos. Optamos por esse período do ano para a construção da galeria justamente pelo término da Oktoberfest e pela proximidade das férias escolares quando, naturalmente, o nosso trânsito diminui”, destaca.

Essa é uma das etapas da obra e a primeira interferência efetiva no trânsito da região. Conforme os trabalhos avançarem, outras adequações serão efetuadas e a comunidade será informada.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?