Rádio Clube De Blumenau Empresa faz recall de silicone ligado a câncer que causou mortes em todo o mundo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 -

Empresa faz recall de silicone ligado a câncer que causou mortes em todo o mundo

A empresa Allergan decidiu recolher próteses de mama de todos os mercados onde atua, inclusive do Brasil, depois que a agência que regula alimentos e medicamentos no Estados Unidos, recomendou a interrupção do uso em solo norte-americano.

O produto está ligado a um câncer incomum, mas letal. Em todo o mundo, de acordo com o “New York Times”, 573 casos e 33 mortes pela doença foram relatados, com 481 dos casos diretamente atribuídos aos implantes Allergan. Das 33 mortes, 13 eram conectadas a implantes e, destes, 12 eram feitos pela empresa.

Segundo a Anvisa, a empresa enviou nota à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 21/12/2018 relata ocorrência do problema na proporção de um caso para 500 mil cirurgias, em 1,6 milhão de cirurgias para implantação de próteses mamárias no mundo.

A condição ocorreu em mulheres que receberam implantes para aumento cosmético das mamas e em mulheres que as receberam para reconstrução após mastectomia para câncer de mama.

A doença ligada aos implantes é o linfoma anaplásico de grandes células, um câncer raro do sistema imunológico. Não é câncer de mama, mas se desenvolve em tecidos ao redor do implante. O principal sintoma do linfoma é geralmente inchaço e acúmulo de líquido ao redor do implante. Se esses sintomas ocorrerem, o fluido deve ser drenado e testado para o câncer.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?