Rádio Clube De Blumenau Médico explica a Fibromialgia e orienta de que forma pacientes podem ter mais qualidade de vida ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 -

Médico explica a Fibromialgia e orienta de que forma pacientes podem ter mais qualidade de vida

Na quinta-feira, dia 21, o programa Boa Tarde Clube abriu espaço para falar de saúde. O tema foi Fibromialgia.  Trata-se de uma das doenças reumatológicas mais frequentes. É caracterizada por dor muscular generalizada no corpo acompanhada de sintomas de fadiga, e alterações de sono, memória e humor.

Os sintomas podem começar após um trauma físico, uma cirurgia, uma infecção ou uma tensão psicológica significativa. Em outros casos, os sintomas se acumulam gradualmente ao longo do tempo sem que se consiga determinar os fatos geradores. As mulheres são cerca de 10 vezes mais propensas a desenvolver a Fibromialgia do que os homens.

Muitas pessoas que têm Fibromialgia também podem apresentar dores de cabeça tensionais, disfunção da articulação temporomandibular, síndrome do intestino irritável, ansiedade e depressão.

O convidado da apresentadora Tamara Caroline foi o Dr. João Elias Moura Júnior, médico reumatologista, que atende nos hospitais Santa Isabel e Santa Catarina, também é professor da Univali. Acompanhe a entrevista:

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?