Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 -

Vídeo mostra ônibus novos que vão circular em Blumenau até agosto

Compartilhe

A Prefeitura de Blumenau assinou no dia 18 de abril o contrato da nova concessão do transporte coletivo urbano de passageiros como já sabemos. A empresa Viação Piracicabana, vencedora da licitação, executou as providências previstas no edital para a assinatura. No ato foram apresentadas as documentações de constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE), de garantia de execução do contrato e do pagamento relativo à outorga. A nova concessionária se chama Blumob. Desde o dia da assinatura do contrato a empresa tem até 90 dias, contados para iniciar a operação. Já se passaram 37 dias, e nós já começamos a ter informações sobre a nova frota que vai operar em Blumenau, que é formada por ônibus pratas.

O sistema começará com 40% da frota composta por veículos 0km. Os veículos que iniciarem a operação na condição de usados deverão ser substituídos no prazo máximo de três anos, contados da data do início da operação, na razão de, no mínimo, um terço por ano. O serviço terá um total de 246 veículos, sendo 242 ônibus e quatro vans, todos em conformidade com as exigências de acessibilidade universal e acesso gratuito a internet via wi-fi, bem como tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis (celular, tablet e etc).

O novo contrato de concessão será de 20 anos. Informações referentes à licitação podem ser conferidas no site da Prefeitura de Blumenau. O edital e seus respectivos anexos estão disponíveis para consulta no link Serviços > Licitações e no Portal da Transparência, na pasta Consultas Públicas > Concessão Transporte Coletivo. Em breve o contrato também estará disponível no mesmo link.

Segundo a prefeitura de Blumenau serão 104 ônibus novos circulando pelas ruas de Blumenau até agosto, e que já estão na linha de produção. Será a frota mais nova e mais moderna de todo o estado, segundo a prefeitura. Confira o vídeo:

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *