Rádio Clube De Blumenau Vice-presidente do Geaab fala na Câmara de Vereadores e pede agilidade nos processos de adoção ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Vice-presidente do Geaab fala na Câmara de Vereadores e pede agilidade nos processos de adoção

 

Nesta terça-feira, dia 24, Iara Parisotto, vice-presidente do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Blumenau (Geaab) Filhos da Esperança, falou na tribuna da Câmara de Vereadores sobre o processo de adoção, no Brasil e enfatizou a realidade de Blumenau, já que neste dia 25, é lembrado o Dia Nacional e Municipal da Adoção.

Segundo Iara, o Geaab realiza mensalmente reuniões entre pais adotivos, pretendentes à adoção e simpatizantes com o objetivo de divulgar a adoção, tirar dúvidas e trocar experiências. A vice-presidente aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos vereadores que se manifestaram a favor das medidas que visam agilizar os processos de adoção em Blumenau na última semana.

Durante seu pronunciamento, Iara apontou que no Brasil existem, atualmente, 6587 crianças aptas para adoção, sendo que, destas, apenas 16% tem até 4 anos. Assinalou que das 35 mil famílias cadastradas para adoção, 71% quer adotar crianças até 4 anos de idade. Disse que há três anos se pronuncia representando o Geaab, e esse cenário não apresenta mudanças.

Ela ainda solicitou que os vereadores levem aos deputados federais e estaduais, também legisladores, a necessidade de rever o processo de adoção. Ressaltou que devido à morosidade, o sistema dá poucas oportunidades às crianças e muitas aos adultos.

Ao final, sugeriu que os vereadores proponham políticas voltadas à manutenção dos direitos e interesses das crianças blumenauenses para, quem sabe, fazer de Blumenau uma referência para o Brasil nesta questão.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?