Rádio Clube De Blumenau Hemosc alerta para mensagem sem procedência circulando nas redes sociais ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 20 de junho de 2018 -

Hemosc alerta para mensagem sem procedência circulando nas redes sociais

 

Você já recebeu mensagens no whatsApp como estas?

Gente o caso está sério, hoje estou de plantão aqui no Hemocentro e estamos sem sangue de todos os tipos, o estoque esta zerado. Passem para outros grupos vamos mobilizar para que as pessoas possam fazer doações.”

“Alguém tem sangue AB negativo ou conhece alguém? É urgente! Uma criança está precisando de sangue e no hemocentro não tem. Ela está correndo risco de morte.O nome dela é Elisa Mirela Guedes de Lima. Ajudem a repassar por favor, 8282-1492 é o telefone da pessoa. É urgente!”

O que ocorre é que geralmente as mensagens não procedem com a realidade, e desorienta as pessoas que são doadoras prejudicando o ritmo de estoque de sangue no Hemocentro. Pois com o chamado para um tipo de sangue específico num momento em que ele não está sendo necessário, quando realmente houver a necessidade, esses doadores não poderão procurar o Hemosc. É importante sempre se certificar antes de repassar esse tipo de mensagem.

Tamara Caroline conversou com a Taíse Molinari, Coordenadora de Captação de Doadores do Hemosc em Blumenau, que orientou a comunidade com relação a doação de sangue, ato de muita responsabilidade. Ela explica porque o Hemosc nunca chega a ficar com o estoque zerado.

Foto: Jaime Batista
Foto: Jaime Batista

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?