Rádio Clube De Blumenau Economia Construtoras podem economizar R$ 470 milhões por ano com nova norma ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de abril de 2021 -

Economia Construtoras podem economizar R$ 470 milhões por ano com nova norma

Atualizada este mês pelo governo federal, a Norma Regulamentadora 18, a NR 18, poderá resultar em economia de 470 milhões de reais para as construtoras. A estimativa é da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia e se baseia em informações divulgadas pelo setor. A atualização da NR 18 simplifica as regras. Antes, ela descrevia exatamente como deveria ser a estratégia de prevenção de acidentes. Agora, as empresas terão mais autonomia e poderão utilizar tecnologias mais seguras que os equipamentos tracionais.

As empresas terão 24 meses para abolir o uso do tubulão com ar comprimido, tarefa considerada de alto risco. As escavações manuais ficarão limitadas a 15 metros de profundidade. Também se torna obrigatória a climatização em máquinas autopropelidas (com movimento próprio) com mais de 4,5 mil quilogramas e em equipamentos de guindaste. As empresas não poderão adaptar contêineres para áreas de vivência dos trabalhadores, como refeitórios, vestiários ou escritórios de obras. A norma traz novas regras mais seguras para a execução de escavações e para tarefas que envolvem calor, como soldagem e esmerilhamento.

Agência Brasil

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?