Rádio Clube De Blumenau Fábio Campos comenta sobre Código de Trânsito Brasileiro que completa 19 anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de abril de 2021 -

Fábio Campos comenta sobre Código de Trânsito Brasileiro que completa 19 anos

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completa 19 anos de vigência esta semana. Porém mesmo com a legislação mais severa, o Brasil não conseguiu diminuir a violência no trânsito. Segundo relatório “Retrato da Segurança Viária”, divulgado neste mês, em 12 anos o trânsito brasileiro matou 477 mil pessoas.

Neste período o CTB teve 31 Leis alteradas, com o intuito de aperfeiçoar as normas desde a formação dos condutores, sinalização e itens de segurança. Para falar deste assunto chamamos no programa A Polícia é Notícia, o especialista e educador em trânsito, Fábio Campos.

A frota de veículos do Mato Grosso do Sul em 2015 era de 1.379.509, em 2016 o estado fechou com 1.429.623, e um dos efeitos deste crescimento é o aumento do número de infrações, que acaba colocando em risco a segurança nas ruas e rodovias.

Segundo Fábio o CTB é indispensável para o bom funcionamento do trânsito, sem ele não haveria normas e regras, o que transformaria tudo em um caos. As leis de trânsito foram criadas para serem cumpridas, e cabe a cada motorista ter consciência do seu papel.

Ouça a entrevista completa:

fiscalisacao-radar-movel-3

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?