Rádio Clube De Blumenau Polícia deflagra operação contra fraudes na emissão de CNHs em SC ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 27 de setembro de 2020 -

Polícia deflagra operação contra fraudes na emissão de CNHs em SC

São cumpridos mandados em cidades de SC, PR e RS.

Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (24) uma operação contra fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Mais de 60 policiais cumprem 9 mandados de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 32 de busca e apreensão em 12 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Candidatos reprovadas em outros estados conseguiam aprovação em Balneário Camboriú por meio de fraude e corrupção, conforme a Polícia Civil, que investiga o caso há cerca de um ano. Servidores públicos do Detran estariam envolvidos.

As medidas cautelares foram expedidas pelo 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.

Mandados

SC

Tijucas

Itapema

Balneário Camboriú

PR

Pinhais

Araucária

Piraquara

RS

Taquara

Novo Hamburgo

Parobé

São Leopoldo

Rolante

Uruguaiana

Investigação

De acordo a Polícia Civil, as investigações apontaram que um grupo criminoso envolvendo integrantes de centros de formação de condutores (CFCs) da região de Balneário Camboriú, entre 2012 e 2016, procurava residentes do Rio Grande do Sul e do Paraná para realizarem exames na cidade catarinense.

“Os condutores captados para realização dos exames de habilitação do RS e PR apresentaram declarações de residências ideologicamente falsas, formalizadas por pessoas ligadas diretamente aos CFCs, a fim de realizarem os exames e, por sua vez, obterem a CNH. Há casos, inclusive, que foram constatadas a apresentação de faturas de empresas de telefonia falsificadas, exclusivamente com o fim de transferir o procedimento para SC”, informou a polícia.

Foto: Divulgação

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?