Rádio Clube De Blumenau AMABEL conclui a reforma no Setor de Cardiologia do HSI ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 -

AMABEL conclui a reforma no Setor de Cardiologia do HSI

A Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel – AMABEL comemora a conclusão de mais uma obra do Projeto “Adote Um Quarto”, com a reforma do Setor Coração de Jesus – Cardiologia, no quarto andar. A obra que teve início em 11 de março de 2014 foi executada em 4 etapas para não comprometer os serviços de internação.

Foto 03

Tendo em vista a estrutura que tinha mais de 50 anos de utilização, tornou-se necessário realizar uma reforma geral na área total de 745,51 m², distribuídos em 14 quartos com 28 leitos, incluindo posto de enfermagem, central de equipamentos, expurgo/limpeza e farmácia. O objetivo da reforma foi tornar todos os quartos mais confortáveis, incluindo um banheiro privativo nos que ainda não possuíam, ar condicionado e TV.

O Hospital Santa Isabel disponibilizou recursos para pagamento de mão de obra, construção civil, hidráulica, gases medicinais e elétrica no valor de 365.090,77, porém como apenas os recursos próprios não eram suficientes para a execução da reforma, a AMABEL através do Projeto “Adote um Quarto” arrecadou os R$ 462.001,87 de recursos necessários para a compra de materiais de construção, acabamentos, televisores e ar condicionados.

Com este projeto, entidades, empresários e a comunidade, por meio de doações financeiras ou de materiais, puderam auxiliar o Hospital Santa Isabel, através da ONG Amabel a tornar o sonho da reforma, realidade. O resultado é a melhoria da estrutura que abriga principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde, assegurando a qualificação dos serviços prestados à comunidade, aliados a humanização, afinal, sentir-se em um ambiente confortável ajuda na recuperação da saúde do paciente.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?