Rádio Clube De Blumenau Morte do cantor Sertanejo Cristiano Araújo completa 1 ano ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 15 de outubro de 2019 -

Morte do cantor Sertanejo Cristiano Araújo completa 1 ano

Um acidente tirava a vida de um artista que estava alcançando o sucesso

11536032

Nesta Sexta-feira(24), Dia de São João, há exatamente um ano, um nome artístico viraria principal manchete de todos os noticiários, tanto jornalísticos quando os de entretenimento:
Cristiano Araújo. No alto de seus 29 anos, viu sua carreira como cantor sertanejo em ascensão ser precocemente interrompida por um grave acidente de carro na rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, que vitimou sua vida e de sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos.
Pai de dois filhos, Cristiano Araújo estava em processo de divulgação daquele que seria, então, seu último disco em vida, o “IN THE CITIES – Ao Vivo em Cuiabá”. No dia do acidente, inclusive, ele tinha show marcado no Pátio do Forró, em Caruaru. Seria a segunda passagem por Pernambuco em menos de um mês após se apresentar na edição de 2015 do São João da Capitá, do Classic Hall, em Olinda.
A comoção em torno da perda do artista acabou dividindo opiniões. Para os fãs de sertanejo universitário, a morte de Cristiano Araújo foi algo irreparável para o gênero, que, com quatro discos, emplacou sucessos como Efeitos, Você Mudou, Maus Bocados, Cê Que Sabe e Hoje Eu Tô Terrível. Para a grande maioria, no entanto, muitos vieram ter ciência de seu nome a partir do dia da tragédia. A cobertura em cima do fato e a explicação de quem era ele ainda rendeu meses em todos os veículos de comunicação.
E mesmo após um ano de partida, o nome de Cristiano Araújo permanece vivo no showbiz nacional. Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), órgão que regula a música e direitos autorais nas mais diversas plataformas no Brasil, o single Maus Bocados foi a segunda música mais executada no país em 2015. O disco In The Cities ainda figura entre os 100 mais baixados do iTunes Brasil.
(y) Rádio Clube de Blumenau – A Rádio que fala com a Cidade!

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?