Rádio Clube De Blumenau Saiba como ficam os serviços da Prefeitura de Blumenau com a paralisação dos caminhoneiros ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de junho de 2021 -

Saiba como ficam os serviços da Prefeitura de Blumenau com a paralisação dos caminhoneiros

O prefeito Mário Hildebrandt, alguns secretários municipais e representantes de pastas se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 23, para avaliar os prejuízos causados pela paralisação dos caminhoneiros. Ficou determinado que o uso da frota de automóveis da Administração Pública seja limitado à estrita e imperiosa necessidade, preferencialmente nos casos destinados ao atendimento de situações de urgência. Serviços como transferência de pacientes e emergências serão prioridades durante os dias de crise.

Como ficam os serviços públicos:

Educação
Aulas normais na rede municipal de ensino e transporte escolar nesta quinta-feira, dia 24. A orientação da Semed para as escolas é que não sejam realizadas avaliações neste dia. Qualquer alteração será novamente comunicada.

Desenvolvimento Social
A Semudes atenderá chamados de emergência relacionados à vulnerabilidade social, como o atendimento a moradores em situação de rua nos dias de frio mais intenso.

Samae
Devido à greve dos caminhoneiros, o transbordo da coleta de lixo ocorre de forma deficiente. A quantidade de lixo levada até Brusque diminuiu e o Samae realiza um armazenamento temporário dos resíduos coletados na cidade. A coleta de lixo, tanto seletiva, quanto convencional não teve problemas e ocorre normalmente até o momento na cidade.

Apesar da crise, o Samae recebeu terça-feira, dia 22, os produtos químicos necessários para o tratamento de água e, por hora, não terá problemas com o abastecimento na cidade.

Manutenção e Conservação Urbana
Trabalhos serão feitos de forma parcial.

Transporte Coletivo
As manifestações contra o aumento do valor do óleo diesel estão gerando impacto no abastecimento de combustíveis no país. Com isso, o transporte coletivo urbano de Blumenau pode ser afetado pela falta do produto. No momento, a empresa BluMob, concessionária responsável pela prestação do serviço no município, teria combustível para manter o funcionamento normal do sistema até esta sexta-feira, dia 25.
Diante da situação, o Seterb e a empresa vão avaliar medidas para racionalizar o uso da frota. Preliminarmente, ficou decidido que nesta quinta-feira, dia 24, o transporte coletivo amanhecerá operando normalmente, seguindo suas tabelas de horários. Porém, com a substituição dos ônibus maiores por veículos menores em determinados horários, visando evitar um gasto maior de diesel.
Durante a manhã desta quinta-feira ocorrerá uma reunião com a concessionária para tomada de decisões. Na sequência, serão anunciadas as medidas adotadas para os próximos dias.

Procon
O órgão irá fiscalizar possíveis práticas abusivas.

Outros Serviços
Serão avaliados ao longo do dia, de acordo com as demandas apresentadas e a necessidade de uso de veículos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?