Terça-feira, 21 de novembro de 2017 -

Servidores rejeitam proposta do governo municipal e entram em estado de greve em Blumenau

Compartilhe

Nesta terça-feira, dia 23, os servidores públicos de Blumenau realizaram uma assembleia geral da categoria. Durante a reunião foi rejeitada por ampla maioria, a proposta do governo apresentada depois de quatro reuniões de negociação e entraram em estado de greve. O difícil momento econômico e a falta de recursos financeiros, principais justificativas utilizadas pelo governo para negar vários pleitos, não foram suficientes para convencer os servidores que esperam avanços concretos em sua pauta de reivindicações, conforme relata Sueli Adriano, Coordenadora Geral do Sintraseb, que diz ter sido pega de surpresa com a decisão da categoria.

Para o Secretário de Governo e Transparência, Paulo Costa, o Município espera mais compreensão por parte dos servidores já que diante de outros cenários de cidades até mesmo no estado de Santa Catarina, Blumenau está apresentando uma proposta interessante e dentro das possibilidades econômicas. Ele destaca o que foi proposto para os servidores nesta terça-feira.

Nesta quarta-feira, dia 24, será entregue a negativa da categoria ao governo por meio de um documento oficial, já que ontem foi avisado somente via telefone, e depois o sindicato deve tentar agendar uma nova mesa de negociação, quando será deflagrada a paralisação do dia, mas segundo Sueli  a comunidade será avisada.
servidores municipais
Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *