Rádio Clube De Blumenau AÇÃO PELA PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO SERÁ REALIZADA SEGUNDA-FEIRA ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

AÇÃO PELA PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO SERÁ REALIZADA SEGUNDA-FEIRA

 
AFERIÇÃO DE PRESSÃO, ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS E ATIVIDADES FÍSICAS COMO ALONGAMENTO E ZUMBA SERÃO OFERECIDAS DAS 17H ÀS 20H, DIA 25 DE ABRIL.

prevençãoNesta segunda-feira, dia 25, a população de Blumenau será contemplada com diversos serviços de saúde no Parque Ramiro Ruediger. As atividades ocorrem das 17h às 20h, organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Política de Saúde do Adulto. As ações serão desenvolvidas em parceria com o SESC, a Política de Nutrição e Alimentação da Semus, a FURB e a UNIASSELVI, em uma ação de sensibilização ao Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial, lembrado no dia 26.

Serão realizadas atividades como aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar, com orientações e encaminhamentos dos resultados alterados, orientações nutricionais em relação a hábitos alimentares saudáveis, e o uso adequado do sal na alimentação, com distribuição de receita do sal temperado caseiro.

Além disso, como incentivo ao estilo de vida saudável e a prática de atividade física, o SESC realizará atividades de alongamento e atividade física orientada das 17h às 18h e aulão de Zumba das 18h às 20h.

A doença

A hipertensão arterial é um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Sua prevalência no Brasil varia entre 22% e 44% para adultos, chegando a mais de 50% para indivíduos com 60 a 69 anos.

A pressão alta é um mal silencioso e a melhor maneira de descobrir se é hipertenso é aferindo a pressão com regularidade de, no mínimo, uma vez por ano.  A pessoa com PA ótima tem aferição menor que 120/80mmHg, a popular 12 por 8. Outros valores devem ser monitorados e acompanhados por profissionais de saúde.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?