Rádio Clube De Blumenau Pastor Osmar Zizemer morre aos 74 anos em decorrência da Covid-19 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 12 de junho de 2021 -

Pastor Osmar Zizemer morre aos 74 anos em decorrência da Covid-19

O pastor Osmar Zizemer, de 74 anos, morreu em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada pela Paróquia Luterana de Itoupava Central e pelo site da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Osmar nasceu em 18 de março, em Santo Angelo (RS), filho de Waldo e Erna Zizemer. Ele estudou no Instituto Pré-Teológico entre os anos de 1961 e 1967. Em 1968 ingressou nas Faculdades EST onde se formou em Teologia em 1972. Concluiu o doutorado em 1982 na Alemanha.

Foi pastor na Paróquia Evangélica de Augusto Pestana de 1982 a 1987. Durante parte deste período foi Pastor Distrital do Ijuí. Foi Professor da EST entre 1987 e 1991. Entre 1991 e 2004 foi Pastor da Paróquia de Itoupava Central.

Novamente foi Pastor Distrital do Norte de Blumenau durante um mandato. Na sequência transferiu-se para a Paróquia Evangélica de Itoupava Rega onde permaneceu entre 2004 e 2009. A partir de setembro de 2009 assumiu o Centro de Literatura Evangelística onde permaneceu até 2016.

Ele integrou diversas comissões na Igreja, como a Comissão Teológica, as bancas de exame teológico, esteve na direção do Jornal “A Caminho” (onde no momento era vice-diretor-geral) e durante muitos anos presidiu a Comunhão Martim Lutero.

Era casado com Nair Marlene Zizemer e teve duas filhas: Janaína Raquel e Sarah Elisa. Ele deixa esposa, filhas, genros, netos e demais familiares enlutados.

O funeral e a despedida serão reservados aos familiares e acontecerão nesta quarta-feira, 24, a partir das 10h, no Crematório Neuhaus, em Blumenau, com celebração marcada para 15h.

“Abraçamos com carinho a família enlutada, pedindo que Deus os abrace com a força da ressurreição. Somos gratos a Deus pela vida do Pastor Osmar e por termos tido a alegria da sua companhia como pastor e membro em nossa Paróquia”, diz a nota da Paróquia Luterana de Itoupava Central.

“Convidamos todas e todos para uma Páscoa de oração. Oramos pela vida. Rogamos a Deus misericórdia. Proclamamos a vitória de Cristo sobre a morte. E, diante de Deus, oramos e lamentamos pelos que os perseguem e aviltam a sua graça”, pediu a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil no comunicado.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?