Quarta-feira, 16 de agosto de 2017 -

Conheça o curso Técnico em Estética do Senac Blumenau

Compartilhe

O Técnico em Estética é o profissional que realiza avaliação do cliente, indica e realiza procedimentos de estética, orientando acerca dos cuidados específicos com a pele.  Atua em organizações privadas, do terceiro setor, em seu próprio negócio e presta serviços tanto domiciliares, como em salões e institutos de beleza, spas, hotéis, indústrias cosméticas, cabines de estética, cruzeiros marítimos, academias, condomínios, clínicas médicas, estéticas e outros serviços de saúde, incluindo os que integram ações coletivas e sociais.

Estética é uma área que está muito alta atualmente e tem movimentado o mercado de trabalho em Santa Catarina tanto para homens como para mulheres. É uma área também que facilita o empreendedorismo. Para falar mais sobre este assunto foram convidadas no programa “Show da Manhã” desta sexta-feira, dia 24,  a Daniela Lenzi Coordenadora de Curso da Faculdade Senac e Ana Paula dos Santos Coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado da Faculdade Senac.

O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.

Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é cuidar e pertence ao segmento de saúde. No Brasil, a ocupação de esteticista é reconhecida pela Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

6618fdff-2791-4274-9d87-7a65bd2f0c06 ebcb0ddf-320e-4999-b9fd-08f829179895 f546d30f-5370-4e80-86b6-bf1440d01a74

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *