Rádio Clube De Blumenau MAB abre temporada de exposições no dia 9 de março ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 16 de abril de 2021 -

MAB abre temporada de exposições no dia 9 de março

A abertura festiva da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) será no dia 9 de março, às 19h, com entrada franca. A primeira edição deste ano reúne obras de três artistas que, por meio da fotografia, tapeçaria, objetos e instalações, convidam o público a conhecer suas obras. A visitação às exposições poderá ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Um dos artistas selecionados para a mostra, Fábio Salun, de Joinville, subverte a noção convencional de fotografar a cidade como registro, para pensá-la numa perspectiva mais conceitual. O olhar dele pousa sobre os detalhes que se desdobram em formas imponentes e elegantes, mas silenciosas. Os trabalhos apresentados na exposição “Dobras e Dobramentos: ensaios visuais sobre a arquitetura de Joinville”, incitam a mergulhar na fronteira entre elementos mínimos e os limites da forma com o espaço interno.

Em outra sala do MAB, Elke Hülse, da cidade de Criciúma, utiliza-se da tapeçaria e seleciona materiais, técnicas e resoluções de espaços no conjunto de cada obra. Cada peça conta uma história e interligadas parecem se tocar não só pelo tato, mas também pelo olhar, dando nome à exposição “Kinder Glauben”, que pode ser traduzido como “crença infantil”.

Completando a seleção da 1ª Temporada, o MAB traz de Valinhos, São Paulo, o artista Genivaldo Amorim com a instalação “Como nascem os bichos”, que conta com várias peças feitas com tecido pintado, recortado, costurado, preenchidos com espumas, envolvidos por estrutura de arame, suspensos no ar. “São formas que lembram alguma espécie de ser orgânico, um bicho, dando a impressão de que flutuam no ar e convidam a refletir sobre ambientes controlados ou não”, destaca a gerente do Museu de Arte, Mia Ávila.

A abertura da temporada será em uma noite multicultural que proporcionará ao público uma conversa com os artistas, contará com os lançamentos dos livros “Assim na Terra – Arte Sacra em Santa Catarina”, de autoria de Daniel Curtipassi, e “2050 d.C. – Prosperidade Sem Crescimento -, e sem Propriedade”, de Klaus H.G. Rehfeldt. A noite será abrilhantada por poetas e escritores representantes da Sociedade Escritores Blumenau (SEB), além das músicas executadas pela Banda Municipal de Blumenau.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?