Rádio Clube De Blumenau Crematório do Cemitério São José recebe visita técnica de argentinos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de junho de 2021 -

Crematório do Cemitério São José recebe visita técnica de argentinos

Empresários argentinos fizeram uma visita técnica ao Cemitério e Crematório São José, no centro de Blumenau, pioneiro no uso de tecnologia em cremação no Brasil. A visita ocorreu na última semana foi realizada por diretores da Heat Sales, empresa argentina que atua no mercado de tratamento térmico.

O São José utiliza um forno de alta tecnologia fabricado pela Fornos Jung, de Blumenau. O equipamento entrou em operação 2010. Dispõe de controles automatizados e revestimento interno em cerâmica especial.

O forno garante a não emissão de gases tóxicos, através do controle do processo de queima por computadores, também conhecido como “Queima Perfeita”. Esse sistema de cremação utiliza tecnologia de ponta e vai além das rígidas exigências das normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

A tecnologia aplicada já havia notabilizado nacionalmente o Cemitério e Crematório São José, que já foi visitado por especialistas e proprietários de cemitérios e crematórios de todo o país.

Os fornos de cremação utilizados no Brasil até 2010 vinham dos Estados Unidos ou Argentina.

O primeiro forno nacional é catarinense e foi instalado no Cemitério São José.

Através da tecnologia desenvolvida pela Fornos Jung para o cemitério blumenauense, Santa Catarina passou a ser referência em tecnologia para fornos crematórios.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?