Rádio Clube De Blumenau Show marca lançamento oficial do "Natal de Gaspar" neste domingo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 30 de outubro de 2020 -

Show marca lançamento oficial do “Natal de Gaspar” neste domingo

Uma programação especial vai trazer ainda mais magia, tradição e encantamento à data mais festiva do ano em Gaspar, no Médio Vale. Espetáculos natalinos, apresentações de corais, desfiles temáticos e uma linda Casa do Papai Noel fazem parte da agenda do “Natal de Gaspar”, que abre oficialmente no dia 25 de novembroe segue com atrações variadas por exatamente um mês. Até a véspera de Natal, a cidade traz eventos que prometem encantar moradores e turistas e que ajudam transformar o Vale do Itajaí em uma referência turística nesta época do ano.

A primeira ação será neste sábado, 24 de novembro, com a chegada do Papai Noel e apresentação de coral na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Distrito Belchior. O lançamento oficial do “Natal de Gaspar” será às 20h30 de domingo (25), com o Show de Natal que reunirá um total de 700 vozes de 22 corais da região na escadaria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Construída em estilo  gótico e romano, a igreja possui uma escadaria com 115 degraus, onde os cantores estarão distribuídos. A programação da noite contará ainda com apresentação da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), coordenada pela maestrina Denise Mohr. Além de músicas clássicas natalinas, o repertório incluirá músicas populares, eruditas e trilhas de filmes.

Tradicional em Gaspar, o Espetáculo de Natal na escadaria da Igreja Matriz é gratuito e aberto ao público. Segundo o diretor de turismo da Prefeitura de Gaspar, Norberto Mette, o objetivo é envolver a comunidade e as famílias com atrações que valorizam esta época do ano e que fortalecem o espírito de Natal. “É o caso da do Desfile de Natal (no dia 14 de dezembro) que vai trazer elementos bíblicos e também que fazem parte da cultura dos colonizadores da região como alemães, italianos e portugueses”, destaca.

A cenografia nos espaços onde ocorrerão as apresentações culturais será outro espetáculo à parte, com uma iluminação especial de Natal pelas principais vias. No dia 6 de dezembro, a cidade inaugura a Casa do Papai Noel. Neste dia, o principal personagem da data chegará à Praça de Natal durante o desfile ciclístico que promete movimentar o centro de Gaspar. Paralelamente, até o dia 24 de dezembro, shows e apresentações variadas acontecem em diferentes bairros da cidade.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?