Rádio Clube De Blumenau Missa em memória das vítimas de trânsito será realizada neste domingo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de setembro de 2020 -

Missa em memória das vítimas de trânsito será realizada neste domingo

Neste domingo, dia 26, ocorrerá uma missa em memórias das vítimas de trânsito. O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito e da Guarda de Trânsito, participará da cerimônia, que terá início às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau. A missa, conduzida pelo Padre João Bachmann, será um momento para lembrar daqueles que perderam a vida, bem como de reflexão sobre comportamento no trânsito. O prefeito Napoleão Bernardes, o vice-prefeito Mário Hildebrandt e o presidente da autarquia, Carlos Lange, estarão presentes na cerimônia.

“Acredito que será uma ótima oportunidade para avaliação das pessoas a respeito das atitudes no trânsito, pois infelizmente todos nós conhecemos alguém que já foi vítima dele, seja ferido ou não”, ressalta Lange. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é celebrado anualmente no terceiro domingo do mês de novembro, conforme designado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data visa alertar a sociedade sobre a importância da responsabilidade no trânsito para a redução do número de acidentes e, por consequência, de vítimas feridas e fatais.

Para Lange, o município de Blumenau está seguindo pelo caminho certo, visto que os números de acidentes de trânsito, de vítimas feridas e de vítimas fatais vêm diminuindo nos últimos anos. “Isso nos mostra que as pessoas estão mais conscientes no trânsito e que a atuação do Seterb, por meio da Guarda Municipal de Trânsito e da Escola Pública de Trânsito, com trabalhos de orientação, educação e fiscalização, bem como as demais ações no trânsito por parte de outras secretarias do município, estão gerando bons resultados”, argumenta.

De 2013, quando ainda não havia fiscalização eletrônica, para 2016, o número de acidentes de trânsito caiu 44,4% no perímetro urbano do município. No mesmo período, os acidentes com vítimas e o número de feridos diminuíram 19% e 20%, respectivamente. Já o número de vítimas fatais teve redução de quase 50%.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?