Rádio Clube De Blumenau 2ª Festa do Oscar da Gincana Cidade de Blumenau vai ser nesta sexta, dia 25 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 17 de julho de 2019 -

2ª Festa do Oscar da Gincana Cidade de Blumenau vai ser nesta sexta, dia 25

Evento no Moinho do Vale vai premiar a melhor produção da prova do vídeo deste ano. O tema é Carta dos Imigrantes

A prova do vídeo é uma das mais tradicionais da Gincana Cidade de Blumenau (GCB) e é a que mais gera expectativa entre os gincaneiros, por todo o tempo e trabalho dedicados para a produção. A Festa do Oscar é organizada pela Liga Blumenauense dos Gincaneiros para premiar o melhor curta, mas também é um momento de confraternização entre os participantes depois de tanto empenho.

Nesta edição histórica da Gincana, que em 2017 chega aos 25 anos, a 2ª Festa do Oscar vai acontecer na sexta-feira, dia 25, a partir das 21h, no Moinho do Vale. Os convites custam R$ 25 e podem ser adquiridos com os integrantes das nove equipes: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos. Na hora da festa, também é possível comprar os ingressos.

Neste ano, o tema dos filmes é Carta dos Imigrantes. As equipes escolheram uma correspondência disponibilizada nas publicações do Blumenau em Cadernos e produziram um filme de três minutos. Os curtas serão exibidos publicamente na quarta-feira, dia 23, a partir das 21h30, na página do Facebook da Gincana.

O coordenador da Comissão de Provas da GCB, André Mrozkowski, fala sobre a escolha do tema: “Nesta edição comemorativa de 25 anos a temática do vídeo também precisava ser especial. Nas cartas escritas pelos imigrantes para os seus entes queridos que ficaram na Alemanha, há muita riqueza de detalhes, um retrato do cotidiano daquela época. Os gincaneiros tiveram bastante trabalho para transformar esse material em pequenos filmes, mas o resultado das produções mostra que valeu a pena”, ressalta.

Marcelo Spengler, presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, faz o convite para a Festa do Oscar, que tem como objetivo premiar o melhor vídeo, melhor ator e atriz, melhor produção de arte e melhor roteiro, entre outras categorias. “Convidamos toda a comunidade blumenauense para prestigiar o nosso evento, que foi organizado com muita dedicação para que todos possam se divertir”, finaliza.

Confira quais foram as cartas escolhidas pelas equipes:

Equipe Amigos do Barney: Von Julius Na Vater

Equipe Arromba: Bugres

Equipe Capitão Caverna: Sopro do Destino

Equipe Coringas: Outrora Agora

Equipe Lambda Lambda: Der Deutsch Lehrer

Equipe Mik Dundee:  A Carta de Franz

Equipe Safari: Wunderschön

Equipe Sherlock: Memórias de Therese

Equipe Tribo dos Anjos: O Começo de um Legado

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2017, ano em que comemora 25 edições, o evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro no setor 3 do Parque Vila Germânica.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?