Rádio Clube De Blumenau Entidade pede apoio do senador Dalírio Beber para instalação de posto para emissão de passaportes em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 20 de outubro de 2018 -

Entidade pede apoio do senador Dalírio Beber para instalação de posto para emissão de passaportes em Blumenau

 

A Acib enviou, na semana passada, ofício ao senador Dalírio Beber (PSDB) solicitando apoio para instalação de um posto de emissão de passaportes em Blumenau. Beber tratará do assunto com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em uma audiência marcada para esta terça-feira (23), às 15h, em Brasília. Para tanto, entidades empresariais de Blumenau e região se dispõem a custear os equipamentos necessários para a estruturação deste posto, bastando para isso apresentar a relação dos equipamentos necessários e as suas configurações. O espaço físico será disponibilizado de forma gratuita pelo Shopping Park Europeu, com um área de 57,23 m2.

Senador Dalírio

“Sendo assim, precisamos apenas da alocação de funcionários para operacionalizarem o posto de atendimento, para que se possa viabilizar a emissão de passaportes”, aponta o documento, assinado pelo presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral. O ofício ainda lembra que Blumenau já teve um posto de emissão de passaportes que funcionou na sede da Associação Empresarial entre os anos de 2005 e 2006 e foi fechado por falta de equipamentos.

No posto de atendimento de Itajaí, são apenas duas máquinas para atender 57 municípios e 1,5 milhão de habitantes. Mais de 60% dos atendimentos em Itajaí são realizados pelos moradores da região de Blumenau e Médio Vale do Itajaí e 30% dos atendimentos em Joinville são também para moradores desta região.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?