Domingo, 25 de junho de 2017 -

Câmara de Blumenau vai sediar lançamento do projeto Gestão Gentil 2017

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

A Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller, juntamente com o Centro de Educação Profissional (Cedup) Hermann Hering vai promover, nesta terça-feira (23), a solenidade de lançamento do Projeto “Gestão Gentil – Transformando Relações – 2017”. O evento, que será aberto à comunidade em geral, acontecerá a partir das 20 horas, no plenário do Poder Legislativo municipal.

A professora do Cedup, Jaqueline Inês Lanser, será a responsável por apresentar o Gestão Gentil, projeto socioeducativo que envolve gentilezas e ferramentas administrativas em busca de soluções para demandas vulneráveis na sociedade. A proposta tem como objetivos compartilhar conhecimentos em Administração, buscar soluções para o meio social e desenvolver o senso crítico a respeito de potenciais e habilidades individuais com foco na diversidade.

Conforme o plano de desenvolvimento, o projeto inicia com a exploração de temas teóricos. A primeira etapa é realizada em sala de aula, conforme Plano de Ensino apresentado pelo professor. As aulas são desenvolvidas normalmente para que o aluno aprenda de forma generalista quais são os conceitos básicos para criar uma empresa. Após terem conhecimento desta teoria, o projeto é aberto para os alunos, que se dividem em grupos e recebem um tema para iniciar o desenvolvimento básico de suas próprias organizações.

Como fruto desta parceria a Escola do Legislativo pretende, no segundo semestre deste ano, que uma equipe de alunos desenvolva este projeto com os servidores da Câmara Municipal e vereadores.

O projeto

O Projeto Gestão Gentil nasceu de uma inspiração a partir do Movimento Mundial pela Gentileza, iniciado em 1997 no Japão.

Com esta motivação, a professora Jaqueline Lanser planejou unir as disciplinas do Curso Técnico em Administração e trabalhar de forma Transdisciplinar no Centro de Educação Profissional Hermann Hering.

O objetivo é buscar gentilezas gerais para o meio social, vivenciando situações onde seja possível criar estratégias organizacionais fazendo o bem ao próximo.

Os alunos criam uma pequena Organização que trabalhe com os principais pilares da Gestão: Planejar, Organizar, Liderar e Controlar, envolvendo também todo trabalho em torno do ciclo PDCA. Essa Organização é responsável por desenvolver uma Iniciativa do bem dentro dos temas Idosos, Crianças, Animais, Escola, Preconceito, Saúde e Meio Ambiente.

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *