Rádio Clube De Blumenau Conheça a campanha “Quem Dá Esmola Não Vê Futuro” ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 28 de novembro de 2020 -

Conheça a campanha “Quem Dá Esmola Não Vê Futuro”

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), está com a campanha “Quem Dá Esmola Não Vê Futuro”. A veiculação está sendo feita em dez busdoor (publicidade em ônibus) com o objetivo de conscientizar a população para que evite dar esmolas às pessoas em situação de rua na cidade, principalmente pela relação existente entre a rua e o uso de álcool e outras drogas.

Para o secretário da Semudes, Marcelo Althoff, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) atuam com sucesso no processo de encaminhamento destas pessoas que residem nas ruas do município. Além disso, busca ajudar ainda na reconstrução do projeto de vida destas pessoas. “Precisamos da colaboração de toda a comunidade neste processo e que contribua conosco, fazendo o encaminhamento desta pessoa para o Centro POP, ligando para o telefone de plantão 9945-9630”, diz Marcelo.

Centro POP
Em Blumenau, o Centro POP é destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar acompanhamento especializado com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento ou construção de novos vínculos interpessoais e familiares. Busca a construção de novos projetos e trajetórias de vida que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua.

O Centro oferece acolhida e escuta qualificada, atendimento individual ou familiar, elaboração do Plano Individual de Acompanhamento (PIA), oficinas e atividades coletivas de socialização, além de alimentação, higiene pessoal, lavação de roupas, dentre outros encaminhamentos. Seu público alvo são crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de risco pessoal e social, que utilizam os espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

O Centro POP está localizado na Rua São Paulo, 2265, no bairro Itoupava Seca. Funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h. O telefone de contato para solicitação de atendimento é 3322-7210.

Amblu
Além do atendimento efetivado pelo Centro POP em Blumenau, o Amblu também oferece acolhimento institucional às pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de auto-sustento. Tem capacidade para atender 39 usuários em camas. Excepcionalmente no inverno, amplia sua capacidade para 50 usuários acolhidos com a colocação de colchões no chão.

O serviço oferece alimentação, higiene pessoal, lavação de roupas, atendimento multidisciplinar com assistente social e psicólogo, oficinas e atividades coletivas, encaminhamento para rede de saúde, dentre outros. Os usuários acessam o serviço através de encaminhamentos do Centro POP. O Amblu funciona na Rua Rudolf Roedel, 147, no bairro Salto Weissbach. O telefone é 3338-6251.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?