Rádio Clube De Blumenau Ministro do Turismo é condecorado com a comenda da Ordem de Rio Branco ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 04 de março de 2021 -

Ministro do Turismo é condecorado com a comenda da Ordem de Rio Branco

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, foi condecorado pelo presidente Michel Temer com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, mais alta comenda de honra da diplomacia brasileira. É concedida em reconhecimento à atuação de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços e méritos excepcionais. A concessão da insígnia foi publicada no Diário Oficial da União.

Para o ministro Lummertz, o significado da honraria congratula o trabalho realizado à frente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), de junho de 2015 a abril de 2018, quando assumiu a Pasta federal de Turismo. Como presidente da Embratur, o ministro participou ativamente de um dos marcos para o turismo nacional: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Também atuou junto ao ministro Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, e ao então ministro do Turismo, Marx Beltrão, na implementação do visto eletrônico para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos.

A cerimônia de imposição de Insígnias da Ordem do Rio Branco será realizada nesta sexta-feira (20), porém como o ministro do Turismo está em missão internacional na Itália para atração de turistas e investimentos ao Brasil, bem como participar de evento da Força Expedicionária Brasileira a convite do Gabinete de Segurança Institucional, além da entrega de sua medalha será feita posteriormente.

A CONDECORAÇÃO – A Ordem do Rio Branco foi instituída pelo Decreto 51.697, em 5 de fevereiro de 1963, com o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção. Este nome foi dado em homenagem ao Barão do Rio Branco, considerado o patrono da diplomacia brasileira. A honraria é constituída por cinco graus distintos – Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

A insígnia da Ordem é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro a esfera armilar, em prata dourada, inscrita, num círculo de esmalte azul, a legenda “Ubique Patriae Memor”, do mesmo metal. No reverso dourado, as datas 1845-1912. A expressão em latim significa “Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança”.

O Conselho da Ordem é constituído pelo Presidente da República, Grão-Mestre da Ordem, pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, na qualidade de Chanceler da Ordem, pelos Chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?