Rádio Clube De Blumenau FIESC e Fecomércio SC oferecem educação profissional a adolescentes em serviços de acolhimento ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 -

FIESC e Fecomércio SC oferecem educação profissional a adolescentes em serviços de acolhimento

 

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil / Santa Catarina (OAB/SC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMERCIO) que iniciou em 2013.

A parceria entre as seis entidades tem como finalidade qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em serviços de acolhimento com idade a partir de 14 anos, visando à preparação para a vida autônoma. O programa também abrange os egressos (até um ano do seu desligamento) dos referidos serviços.

Aos adolescentes são oferecidos cursos de educação profissional, programas, projetos e atividades complementares visando a sua formação e qualificação, sendo posteriormente encaminhados ao mundo do trabalho.  A formação profissional é oferecida pela FIESC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Social da Indústria (SESI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela FECOMERCIO, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Pretende-se ainda, por meio do programa, trabalhar a ampliação e o fortalecimento das redes sociais de apoio do adolescente, visando possibilitar a construção de vínculos de afeto e referencial de vida.

Nova turma

A Nova turma inicia no dia 26 de abril, às 14h, com aula inaugural que acontecerá no SENAC – Avenida Brasil, 610 – Blumenau SC. Participam desta nova turma 27 adolescentes com idades entre 14 e 18 anos.

O Sr. Ronaldo Baumgarten Júnior, Vice-Presidente Regional Vale do Itajaí, bem como representantes da Associação dos Magistrados e Tribunal de Justiça estarão presentes.

Para mais informações entrar em contato com Maria Aparecida Vaz por meio do e-mail maria.vaz@sesisc.org.br ou telefone 3231-5201.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?