Rádio Clube De Blumenau Blumenau confirma 6 casos de coronavírus ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 -

Blumenau confirma 6 casos de coronavírus

Blumenau soma neste domingo, dia 22, seis (6) casos confirmados de Coronavírus (COVID-19). Os seis exames com resultado positivo foram testados em laboratório particular contratado junto ao Município, e agora seguem para confirmação junto ao laboratório oficial do Estado, o Lacen.
Os casos incluem uma jovem de 29 anos, que chegou a ser hospitalizada, mas já está em casa, um casal com 40 e 45 anos e dois homens, de 30 e 50 anos que também estão em casa, seguindo orientações de isolamento. Apenas um idoso, de 72 anos e que teve o resultado confirmado, segue hospitalizado, mas fora da UTI.

Ao todo, Blumenau conta com vinte e dois (22) casos registrados como suspeitos, sendo que quatro (4) deles já foram descartados e dezoito (18) casos aguardando resultado do Lacen.
Os pacientes dos casos em investigação estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.

O Município reforça ainda que vem cobrando agilidade na divulgação dos exames enviados ao Lacen, mas que entende, contudo, a alta demanda que o laboratório vem atendendo, uma vez que a mesma estrutura é a responsável pelos exames de todo o Estado. Desta forma, a Prefeitura de Blumenau reafirma que segue a busca pela contratação, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), de exames para o Coronavírus junto à rede privada, nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde e que tenham a possibilidade de entregar os resultados com maior agilidade.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?