Rádio Clube De Blumenau Atividades do Paradesporto iniciam oficialmente em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 19 de setembro de 2020 -

Atividades do Paradesporto iniciam oficialmente em Blumenau

A Prefeitura Municipal, por meio de Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite de terça-feira, dia 21, a abertura oficial do Programa Paradesporto Adulto e Escolar. A cerimônia ocorreu na Escola Básica Municipal Machado de Assis e reuniu pais, alunos, professores, apoiadores e autoridades.

As aulas de natação iniciaram na segunda-feira, atendendo a mais de 100 alunos. A natação para bebês, por exemplo, está com turma cheia, com 53 crianças matriculadas. A coordenadora Giselle Margot Chirolli ressalta que é possível se inscrever nas demais modalidades ao longo do ano. O programa oferece aulas de atletismo, goalball, bocha paralímpica, tênis de mesa, natação e natação para bebês, ginástica artística e judô.

A técnica de enfermagem Andréia de Souza, mãe da aluna Maria Eduarda, de 9 anos, conta que a filha participa desde o início e está crescendo com o programa. “Ela faz natação e agora ginástica artística. E isso mudou muito o comportamento dela, está mais sociável, mais disciplinada”, avalia. Para a empresária Claudete Mafra Wandeerck, parceira do programa desde a sua criação, os benefícios às crianças são visíveis. “Vemos a evolução delas e isso é o que nos estimula a continuar apoiando essas ações. É a inclusão social e a conquista de habilidades por meio do esporte e do lazer”.

Durante a solenidade, a coordenadora do programa, acompanhada dos alunos, entregou medalhas às autoridades e parceiros, para agradecer pelo apoio recebido. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, aproveitou a ocasião para ressaltar que hoje o Paradesporto atende a todas as fases da Educação Básica e que a socialização que ele promove é de grande valor para essas crianças.

Em sua fala, o prefeito Napoleão Bernardes agradeceu à dedicação da equipe e também prestou uma homenagem à ex-secretária de Educação Helenice Luchetta, dando a ela o título de “Madrinha do Paradesporto Escolar de Blumenau”, pelo seu empenho enquanto esteve à frente da secretaria.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?