Rádio Clube De Blumenau Vereador cobra do Governo do Estado repasse de verba para Hospitais de Blumenau determinado por lei ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 01 de dezembro de 2020 -

Vereador cobra do Governo do Estado repasse de verba para Hospitais de Blumenau determinado por lei

Nesta sexta-feira o vereador do PSDB de Blumenau, Alexandre Matias, falou no Jornal da Rádio Clube de Blumenau sobre a pendencia financeira que o Governo do Estado tem com os hospitais filantrópicos de Santa Catarina, entre eles o Hospital Santa Isabel.

O vereador lembrou que ao longo do ano o Governador Carlos Moises prometeu que este dinheiro seria enviado as casas de saúde no início do segundo semestre.

Acompanhe a cobrança do vereador:

O dinheiro que seria encaminhado ao Hospital Santa Isabel e demais casas de saúde filantrópicas de Santa Catarina é fruto de uma lei proposta e aprovada pelos deputados estaduais na legislatura anterior.

No início deste ano o Governador Carlos Moises vetou esta lei, no entanto os deputados estaduais derrubaram o veto do governador à iniciativa parlamentar que garante o repasse de uma fatia dos recursos do Fundo Estadual de Saúde aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina neste ano. A regra havia sido aprovada no ano passado, por meio de emenda à Lei Orçamentária Anual. Os hospitais filantrópicos são responsáveis por 70% dos atendimentos do SUS no estado.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?