Rádio Clube De Blumenau Violência doméstica será tema de oficina no Cras situado no Vorstadt ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 06 de maio de 2021 -

Violência doméstica será tema de oficina no Cras situado no Vorstadt

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realiza nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 9h, uma oficina para debater a violência doméstica. O evento ocorrerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) região IV, no bairro Vorstadt.

O encontro contará com a participação da tenente do 10° Batalhão de Polícia Militar, Karla Medeiros, que fará uma explanação sobre a violência doméstica, as estatísticas e o que fazer ao chamar a polícia. A ação faz parte do programa Patrulha Maria da Penha, criado pela PM para realizar visitas preventivas e periódicas nas residências das mulheres vítimas de violência.

“Essa ação é fundamental para fortalecer a rede de proteção à violência doméstica. Além da troca de experiências entre os participantes e do acesso a informações, é o momento em que as demandas são apresentadas à equipe”, destacou Denise da Silva Vieira, coordenadora do Cras.

A oficina será aberta para a comunidade local, principalmente aos beneficiários do BluSuas, cartão magnético que oferece um auxílio alimentação mensal para famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 970 famílias blumenauenses recebem o benefício.

O Cras região IV está localizado na Rua Antônio Treis, 55, no bairro Vorstadt. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a população dos bairros Vila Formosa, Jardim Blumenau, Vorstadt, Ponta Aguda, Boa Vista, Centro e Bom Retiro. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone 3340-1273.

 Confira esta notícia no site da Prefeitura.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?