Rádio Clube De Blumenau Praia de Penha ganha bandeira Azul para confirmar qualidade da água e cuidados ambientais ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 29 de novembro de 2020 -

Praia de Penha ganha bandeira Azul para confirmar qualidade da água e cuidados ambientais

Santa Catarina passa a contar com 11 praias com a Bandeira Azul de certificação ambiental, sendo que no Brasil são 18 praias que possuem este reconhecimento. Para este verão três praias catarinenses estão estreando: Praia da Conceição, em Bombinhas, Praia do Forte, em São Francisco do Sul, e Praia Grande, em Penha.

As demais já haviam recebido a bandeira no verão passado, e mantiveram a bandeira. Estão na lista a Praia Grande, em Governador Celso Ramos, Praia da Lagoa do Peri, em Florianópolis, praias do Estaleiro e do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, Praia da Saudade, em São Francisco do Sul, praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas.

Para receber a certificação é necessário ter aprovação em 34 itens, que são avaliados por um júri nacional, e depois por uma comissão internacional. As cidades que ostentam a bandeira têm que se comprometer em manter a qualidade ambiental durante o período em que ela estiver hasteada.

Entre eles, a obrigatoriedade de oferecer programas de educação ambiental, informar sobre a qualidade da água, sobre áreas ambientalmente sensíveis e as regras de conduta dos usuários. A cada ano, as praias candidatas recebem uma nova avaliação.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?