Rádio Clube De Blumenau Bombinha e Governador Celso Ramos não podem mais cobrar pedágio urbano ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 28 de novembro de 2020 -

Bombinha e Governador Celso Ramos não podem mais cobrar pedágio urbano

A aprovação da PEC dos pedágios urbanos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) levantou dúvidas quanto à interferência que a mudança na Constituição Estadual poderia ter sobre as taxas de preservação ambiental (TPAs) já instituídas. Para o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no entanto, a regra é clara: os pedágios terão que cair.

O entendimento é da promotora de Justiça Luciana Cardoso Pilati Polli, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente. Segundo ela, a emenda constitucional aprovada revoga automaticamente as TPAs, porque elas passam a não ter respaldo na Constituição.

Para que tenha validade, a PEC precisa ser promulgada pela mesa diretora da Alesc, o que deve ocorrer nos próximos dias. Quando isso ocorrer, de acordo com a promotora, os efeitos serão imediatos.

Santa Catarina tem hoje dois pedágios instituídos. O de Governador Celso Ramos está suspenso, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). O de Bombinhas está ativo, com previsão de reinício da cobrança no dia 15 de novembro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?