Rádio Clube De Blumenau Caminhada da Vila Itoupava já tem mais de mil inscritos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 15 de dezembro de 2019 -

Caminhada da Vila Itoupava já tem mais de mil inscritos

A Prefeitura de Blumenau contabilizou até agora mais de mil pessoas inscritas na 8ª Caminhada da Vila Itoupava, que ocorrerá neste domingo, dia 27, na Intendência Distrital da Vila Itoupava. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet (www.caminhadavila.tur.br) ou pessoalmente no dia do evento, a partir das 7h. A organização está aceitando a doação de alimentos não perecíveis para o Hospital Misericórdia. Portanto, quem quiser contribuir, pode entregar os produtos no local, antes de iniciar o percurso.

A expectativa para este ano é reunir um número expressivo de participantes, assim como em 2016, quando 2,8 mil caminhantes e 200 ciclistas compareceram ao evento. Menores de 18 anos necessitam de autorização escrita dos responsáveis ou estar acompanhados pelos mesmos. A caminhada é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), do Parque Vila Germânica, da Intendência Distrital da Vila Itoupava e da Associação Recreativa e Desportiva (A.R.D) Serrinha.

O evento integra as ações do Anda Brasil, iniciativa da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o País. O objetivo principal é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região, além de divulgar os produtos coloniais produzidos na Vila Itoupava.

Percurso

O ponto de saída será na A.R.D Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87. A largada para os ciclistas, que terão à disposição percursos de 10 km e 30 km, ocorrerá às 8h. Já os caminhantes sairão a partir das 8h15 e percorrerão 10 km. Orientados por placas, os trajetos contarão com pontos de água e fruta. Na ocasião, os participantes também terão acesso a serviço de emergência, banheiros químicos, guichê de informações, entre outras estruturas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?