Rádio Clube De Blumenau Pesquisa vai traçar o perfil de deslocamento do blumenauense ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 -

Pesquisa vai traçar o perfil de deslocamento do blumenauense

01

Até o mês de setembro a Prefeitura de Blumenau promove uma pesquisa técnica para verificar qual é o perfil de deslocamento dos usuários de trânsito em todos os bairros do município. O levantamento, intitulado “Pesquisa Origem Destino Domiciliar 2016“, visa traçar um panorama atual das principais variáveis de locomoção dos blumenauenses para auxiliar na elaboração de estratégias públicas.

Os resultados obtidos vão contribuir com a criação de uma base de dados para o abastecimento de um sistema informatizado de planejamento urbano e de transportes, integrado ao Programa BID-Blumenau. Os trabalhos serão conduzidos pela equipe técnica da Secretaria de Obras, contando com recursos viabilizados por meio de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A pesquisa acontecerá por amostragem de domicílios, que serão escolhidos aleatoriamente a partir de sorteio. Pesquisadores certificados deverão ouvir ao todo cerca de 20 mil pessoas, em visita a mais de quatro mil residências. As atividades terão sequência até setembro, sendo interrompidas apenas no mês de julho, devido ao período atípico de férias escolares.

Realizadas apenas pessoalmente, as entrevistas poderão ser programadas pelos moradores por meio de agendamento prévio e contarão com métodos de confirmação para autorizar a visita à residência. Todo pesquisador portará colete e crachá com foto para identificação, além de um código de segurança associado a cada formulário.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?