Rádio Clube De Blumenau Conheça Mayla, a cadela mascote do programa Defesa Civil na Escola ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -

Conheça Mayla, a cadela mascote do programa Defesa Civil na Escola

 

01

Ela chega com o uniforme laranja característico dos agentes da Defesa Civil e logo ganha todas as atenções. Por onde passa, a cadela Mayla atrai todos os olhares. Mascote da Defesa Civil de Blumenau, ela é uma das principais atrações das ações desenvolvidas pelo órgão nas escolas da cidade e facilita a interação com os pequenos. As crianças fazem fila para fazer um carinho na cachorrinha.

Mas quem vê a Mayla assim tão simpática e cheia de vida não imagina pelo que ela passou. Foi adotada com 40 dias pela coordenadora do programa Defesa Civil na Escola, Luciana Schramm Correia, e como não veio com todas as vacinas, acabou ficando doente. Foram duas semanas na UTI de um hospital veterinário. Só depois de uma transfusão de sangue é que ela ganhou alta e pode ir para casa.

“Ela chegou com tudo e começou a destruir tudo. Era muito agitada e difícil de controlar. Então levamos para adestrar e isso ajudou muito”, lembra Luciana. Já participando dos projetos, ela sugeriu ao então diretor da Defesa Civil, Telmo Duarte, que o órgão tivesse uma mascote. Ele aceitou e então Mayla começou a se tornar figurinha carimbada nos corredores da Defesa Civil e nas unidades onde o projeto Defesa Civil na Escola é realizado.

“É a atração da criançada. Fazem fila para fazer um carinho, tentar brincar. Tivemos até relato de alunos que tinham fobia de cachorro que conseguiram ficar ao lado dela”, conta Luciana.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?