Rádio Clube De Blumenau Ponte de madeira interditada causa transtornos para moradores em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 22 de setembro de 2019 -

Ponte de madeira interditada causa transtornos para moradores em Blumenau

Passagem foi interrompida em março no bairro Testo Salto, mas placas de sinalização foram retiradas e circulação de pedestres segue na estrutura.

Uma ponte pênsil de madeira interditada por problemas estruturais e falta de manutenção causa transtornos para moradores do bairro Testo Salto, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a prefeitura, não há prazo estipulado para fazer os reparos.

Conforme a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), a passagem pela estrutura foi interrompida em março. No entanto, apesar da prefeitura ter instalado placas no local para interromper o trânsito, a sinalização foi retirada e com isso segue o fluxo de pedestres no local.

A precariedade da ponte é alvo de reclamações de moradores pelo risco na segurança. Segundo os moradores da região, a outra opção de percurso leva uma hora e meia no trajeto.

A ponte fica na Rua Maike Andersen Deeke e passa pelo Rio Testo. A estrutura faz a ligação entre a Rodovia Werner Duwe e a Rua Bernardo Scheidemantel.

Outro lado

A Seurb disse que a placa de sinalização da interdição foi colocada por duas vezes no local.

Além disso, a prefeitura afirmou que a estrutura antiga da ponte será substituída. Mas, o processo para contratar a empresa que irá fazer a manutenção ainda não foi concluído, e não há prazo previsto para iniciar as obras.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?