Rádio Clube De Blumenau Curso Livre de Teatro está com inscrições abertas em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 03 de dezembro de 2020 -

Curso Livre de Teatro está com inscrições abertas em Blumenau

Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Teatro que será ministrado na Fundação Cultural de Blumenau à partir desse mês de abril. As aulas serão sempre as sextas-feiras em duas turmas. Durante a tarde as aulas acontecem das 14h Às 17h. Já no período noturno elas tem início às 18h30 e seguem até 21h30. Qualquer pessoa interessada pode participar independente da idade.

Promovido pela Companhia Primeiro Quarto de teatro de Blumenau, o curso é aberto à todas as pessoas que tenham interesse em conhecer e aprender sobre as Artes Cênicas e suas possibilidades. O curso é ministrado por Giba de Oliveira (diretor, dramaturgo, ator e iluminador), o curso abordará processos de criatividade, sensibilização, desinibição, oratória, história do teatro e do ator, noções técnicas de figurino, cenário, luz, maquiagem e sonoplastia.

Além disso o Curso trabalhará técnicas de interpretação, improvisação, jogos teatrais e exercícios psicofísicos de conscientização corporal e espacial através de exercícios inspirados em técnicas de Augusto Boal, Viola Spolin, Olga Reverbel, dentre outros.

Giba de Oliveira retorna a sua terra natal depois de passar 15 anos trabalhando com teatro por diversas cidade do Brasil, mais particularmente na cidade do Rio de Janeiro onde trabalhou como diretor, autor e ator em diversos grupos, além de realizar inúmeros trabalhos na área de iluminação tendo conquistado 2 prêmios Shell de âmbito Nacional quando fazia parte da equipe em que era assistente responsável por montagens e operações.(Espetáculos: Tereza de Ávila, com Rita Élmor, em 2002; e Filme Noir, com a Cia. Pequod de teatro de animação em 2005).

Foi trabalhando em inúmeros  grupos que teve a oportunidade de fazer parte de 05(cinco) Palcos Giratórios, projeto desenvolvido pelo Sesc Nacional. Também participou de inúmeras turnês pela Europa como Iluminador, chegando participar de festivais de dança, teatro e ópera em países como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda e Finlândia.

Também foi instrutor de Iluminação no Senai/RJ até 2014 no Curso de Iluminação para a Indústria do Audiovisual, Televisão e Cinema. Além disso foi professor de teatro nos cursos do SESI em Blumenau(1990), Fundação Indaialense de Cultura(1993/4), Fundação Cultural de Rio do Sul(1995), Escola Educarte de Indaial(1996), NuTE-Núcleo de Teatro e Escola do Teatro Carlos Gomes de Blumenau(entre 1991 a 1998).

O curso marca o aniversário de 30 anos de atividades na área de teatro do diretor Giba de Oliveira – pois em 1987, exatamente na Fundação Cultural de Blumenau juntamente com o ator Allan Alda Kardeck(Hoje em Portugal) ministrava seu 1º de inúmeros cursos de teatro na cidade.

Com uma carga horária total de 105 horas o Curso Livre fornecerá certificado de conclusão aos alunos que tiverem aproveitamento de 60% das aulas e também participação na montagem e apresentação do espetáculo de encerramento que se dará no início de dezembro. O investimento para quem tem interesse é de R$50,00 mensais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 47 9658-5625 ou 47 9242-0467

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?