Rádio Clube De Blumenau Parque São Francisco comemora dois anos da reabertura ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -

Parque São Francisco comemora dois anos da reabertura

 

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promoveu nesta segunda-feira, 21, uma caminhada noturna pelas trilhas do Parque São Francisco de Assis. O objetivo foi comemorar o aniversário de dois anos de reabertura do parque, que esteve fechado durante seis anos devido à tragédia de 2008. A caminhada teve a orientação dos educadores ambientais José Sommer e Arnor Bublitz Filho e do ecólogo Lauro Bacca. Cerca de 50 pessoas participaram.

Um pouco antes da caminhada, a Faema fez uma homenagem à Dra. Lucia Sevegnani, professora e doutora em Ecologia de Florestas, falecida em 2015 vítima de leucemia. Ela também trabalhou como professora voluntária da Furb e em pesquisas sobre o meio ambiente. O Parque dos Animais Doutora Lúcia Sevegnani, localizado próximo à Fonte Luminosa, está em fase de revitalização e é uma homenagem à Lúcia que também ocupou o cargo de bióloga na Prefeitura de Blumenau entre 1981 e 1987.

Para o presidente da Faema, Fernando Leite, a caminhada noturna é uma oportunidade de conscientização para que as pessoas tenham a experiência de observar alguns animais do parque que possuem hábitos noturnos. “Cada vez mais as pessoas precisam ter responsabilidade de que estes remanescentes da Mata Atlântica são extremamente importantes para nossa qualidade de vida”, comenta.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

?