Rádio Clube De Blumenau Parque das Itoupavas inicia execução das fundações ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 26 de abril de 2018 -

Parque das Itoupavas inicia execução das fundações

Compartilhe

Os trabalhos nas fundações do futuro Parque Municipal Alcantaro Corrêa, no bairro Itoupava Central, já iniciaram. No local, situado próximo à região do trevo da Mafisa, serviços de drenagem e estaqueamento avançam com boas expectativas, numa área de quase 14 mil metros quadrados. Atualmente, as equipes também se ocupam do corte e dobra de ferragens para a composição dos blocos.

A Prefeitura de Blumenau deu início às execuções em janeiro deste ano, com prazo de conclusão das obras previsto para 10 meses. Conhecido pela comunidade como “Parque das Itoupavas”, o empreendimento conta com cerca de R$ 3 milhões em investimentos municipais, viabilizados com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Similar à proposta do Parque Ramiro Rudiger, o novo complexo irá dispor de diferentes ambientes e equipamentos para a prática de esportiva e também espaços de lazer e convivência, tais como gramados para piquenique, jardins, quadra de esportes multiuso, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e pista de bicicleta.

A estrutura, prevista no plano diretor municipal desde 1996, está sendo construída com a intenção de oportunizar mais lazer, esporte e cultura à região Norte, uma das mais populosas da cidade. Além de atender as famílias de diferentes bairros de Blumenau, o Parque deverá ainda receber os moradores de municípios vizinhos, visto a sua facilidade de acesso, a partir da rodovia BR 470.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook