Rádio Clube De Blumenau Sete bares e tabacarias são interditados em Blumenau por promoverem aglomerações neste fim de semana ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 14 de junho de 2021 -

Sete bares e tabacarias são interditados em Blumenau por promoverem aglomerações neste fim de semana

Sete bares e tabacarias foram interditados em Blumenau neste fim de semana, após promoverem aglomeração, segundo as forças de segurança do município. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde da cidade, ao todo, cerca de 30 estabelecimentos foram abordados nas noites desta sexta, 19, e sábado 20.

Ainda segundo o município, após ter dado orientações na sexta, “alguns estabelecimentos não abriram no sábado, já outros insistiram em descumprir as determinações para conter o contágio do Coronavírus”. Estes foram as casas e tabacarias que precisaram ser interditados e fechar as portas. Todos eles vão responder um Processo Administrativo Sanitário (PAS).

Os proprietários terão até 15 dias para apresentar defesa. As punições variam entre cassação de Alvará Sannitário e multa.

As fiscalizações e abordagens estão sendo coordenadas pela Secretaria de Defesa Civil e incluem equipes da Vigilância Sanitária, Seterb, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O objetivo da força tarefa é fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas impostas pelo governo estadual. Atualmente, Blumenau e região estão inclusas na Matriz de Risco de nível gravíssimo.

Setor de eventos busca atenção para retomada econômica

O setor de eventos em Santa Catarina continua se mobilizando para ter a atenção do governo estadual. Os proprietários de casas de festas reclamam, principalmente, da falta de critérios para estipular quais são os estabelecimentos que podem e os que não podem funcionar.

Segundo eles, enquanto outros setores, como de restaurantes, supermercados, parques e etc – que também promovem aglomerações – podem abrir em qualquer nível de matriz de risco, as casas noturnas são as únicas que recebem a restrição, desde o início da pandemia, e sem incentivos financeiros.

Nesta semana, em Blumenau, a Associação de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe), criou um núcleo do setor de eventos, onde vão colocar os principais questionamentos e pedidos para encaminhar às autoridades do Estado.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?