Rádio Clube De Blumenau Moradores de Gaspar devem receber carnês do IPTU no próximo mês ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 20 de março de 2019 -

Moradores de Gaspar devem receber carnês do IPTU no próximo mês

 

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval. Outros, dizem que ele só inicia após o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU. Por esse motivo, a comunidade gasparense deve ficar atenta aos prazos estipulados para quitar o pagamento de 2018. Neste ano, a previsão é de que os carnês sejam distribuídos entre a segunda semana de fevereiro e a primeira quinzena de março.

Os pagamentos do IPTU podem ser realizados de duas maneiras: em cinco parcelas, nos dias 20 de março, maio, julho, setembro e novembro; ou à vista, com desconto de 20%. Quem optar pelo pagamento em parcela única deve quitar a parcela até o dia 20 de março.

A Prefeitura Municipal de Gaspar estima que cerca de 22 mil carnês sejam distribuídos na cidade. Os moradores que por qualquer motivo não receberem o carnê em casa podem fazer a retirada na prefeitura. Em breve, será disponibilizado também o serviço no site www.gaspar.sc.gov.br, onde também será possível tirar dúvidas e imprimir a 2ª via do carnê.

O reajuste do IPTU 2018 foi atualizado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Este ano, o valor do imposto está 2,8% mais caro, levando em consideração o acumulado de dezembro de 2016 a novembro de 2017.

O IPTU pode ser pago no Banco do Brasil, Bradesco, Blucredi, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itaú, Viacredi ou em lotéricas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?