Rádio Clube De Blumenau Semana MOVE Brasil reúne atividades esportivas gratuitas até o próximo domingo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 02 de agosto de 2021 -

Semana MOVE Brasil reúne atividades esportivas gratuitas até o próximo domingo

A Campanha MOVE Brasil, que desde 2012 trabalha para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas e, por consequência, reduzir o sedentarismo – a mais recente pesquisa do Ministério do Esporte de julho de 2015 aponta que 67 milhões de brasileiros, com idades entre 14 e 75 anos estão nessa condição –, chega à sua reta final com a realização do principal evento em âmbito nacional: a Semana MOVE.

Entre os dias 19 e 27 de novembro, o Sesc e as demais instituições e parceiros Movedores colocarão à disposição da população mais de 4 mil atividades físico-esportivas gratuitas, abrangendo todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, em espaços públicos e Unidades do Sesc. A programação prevê aulas abertas, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, além de encontros com atletas ídolos do esporte nacional.

Em Santa Catarina, a programação será desenvolvida em 28 unidades. Entre as atividades propostas estão aulões de ginástica, aulas abertas na iniciação esportiva, o desafio Km Move nas Academias Sesc, festival de mini-esportes para pais e filhos e a grande ação Arena Caravana Move Brasil em Florianópolis. A Arena contará com a Unidade Móvel Caravana Move Brasil, um caminhão que há dois anos promove o esporte educacional e a prática de atividade física por todo o estado, e a ação está aberta para agendamento de visitas de escolas e grupos. Toda a programação é gratuita e pode ser acessada em sesc-sc.com.br.

A boa notícia é que mesmo com o encerramento da Campanha, a Semana MOVE será mantida, tornando-se um evento anual dentro do calendário esportivo nacional. Desta maneira, os movedores se comprometem a continuar trabalhando para evidenciar a importância da prática regular de esportes e atividades físicas e possibilitar às pessoas encontrarem a modalidade com a qual mais se identificam, incluindo-as em seu cotidiano.

move-brasil

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?