Domingo, 18 de fevereiro de 2018 -

Quarteto de Violões de Blumenau faz concerto do álbum “Música Brasileira”, nesta sexta-feira, em Blumenau

Compartilhe

Música clássica, ritmos brasileiros, influências africanas, folclore nacional e muita determinação. Estes são os elementos do novo trabalho do Quarteto de Violões de Blumenau, que lança, nesta sexta-feira, 25 de novembro, o álbum “Música Brasileira”. O concerto, com entrada franca e aberta ao público, ocorre às 20h, na Paróquia Luterana Centro, em Blumenau, e cerca de 250 CDs serão distribuídos gratuitamente ao público (por ordem de chegada). O Quarteto de Violões de Blumenau, formado pelos músicos Daniel Mueller, Hugo Henrique Grah, Mailon Bugmann e William Pofahl, apresenta neste trabalho obras de três dos maiores compositores da música clássica brasileira: Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Francisco Mignone (1897-1986) e Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993). O projeto “Quarteto de Violões de Blumenau” com o álbum “Música Brasileira” é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O álbum “Música Brasileira” é o primeiro CD do Quarteto. Possui uma formação com afinações diferenciadas, um violão mais agudo (uma quarta acima – LA) e um violão mais grave (uma quinta abaixo – LA), que, conforme o violonista, Mailon Bugmann, possibilita explorar com esta extensão arranjos e transcrições de obras orquestrais e de piano. Peças como: “Prelúdio – Bachianas IV”, “Brincadeira – Quarteto de Cordas I”, “Saltando Como Um Saci – Quarteto de Cordas I”e “New York Skyline”, de Villa-Lobos; “Lundu”, “Lenda Sertaneja” e “Congada”, de Francisco Mignone; “Improviso II”, “Improviso IV”, “Valsa nº 8”, “Valsa nº 9” e “Dança Negra”, de Camargo Guarnieri, fazem parte do álbum e serão apresentadas no concerto.

No dia 23 de novembro, às 20h, o Quarteto de Violões de Blumenau também fará um recital no Auditório do Bloco T, da Universidade Regional de Blumenau (FURB), para alunos e professores do curso de Música da instituição. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/quartetodevioloesdeblumenau

quarteto-de-violoes

Foto: Luís Carlos Kriewall Filho

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *