Rádio Clube De Blumenau PRF e movimento Maio Amarelo inauguram na BR 470 memorial em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de setembro de 2020 -

PRF e movimento Maio Amarelo inauguram na BR 470 memorial em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito

Este domingo, 20 de novembro, considerado  Dia Mundial em Memória às Vítimas no Trânsito, foi marcado com uma cerimônia na BR 470 em Blumenau, ao lado da Unidade Operacional da PRF.

Uma placa de mármore pesando uma tonelada e meia, em que está gravada uma oração, foi inaugurada para lembrar as vítimas e também refletir sobre as consequências dos acidentes e do comportamento de cada indivíduo para um trânsito seguro. Familiares que tiveram pessoas que morreram em acidentes de trânsito foram homenageados com uma rosa e uma oração.

Depois do evento, que contou com a presença da PRF, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Bombeiros, Samu, agentes de trânsito, Escola Pública de Trânsito e grupos de ciclistas, motociclistas e pedestres, entre outros membros da sociedade civil organizada, ocorreu uma abordagem educativa em que os motoristas foram convidados a assistir um vídeo de um minuto sobre a importância de prevenir os acidentes.

Todos os recursos para o monumento foram conseguidos por meio de doações de pessoas, comerciantes e outras empresas da região. O memorial permanecerá com a luz amarela (a cor da atenção pela vida) acesa durante a noite.

memorial-vitimas-de-transito-2 memorial-vitimas-de-transito-3 memorial-vitimas-de-transito-4 memorial-vitimas-de-transito

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?