Quarta-feira, 18 de outubro de 2017 -

Oktober da Melhor Idade reúne mais de 7 mil pessoas na Vila Germânica

Compartilhe

Fotos, sorrisos, dança e alegria foi o que se viu nesta quinta-feira, dia 20, na Vila Germânica, durante a Oktober da Melhor Idade. Realizado todos os anos por meio de uma parceria entre a Fundação Pró-Família e a organização da Oktoberfest, o evento reuniu grupos de terceira idade de diversas cidades, inclusive do Paraná. No total, 7 mil pessoas participaram da festa.

21362141

Pela manhã, a festa iniciou com apresentações de sete grupos folclóricos de Blumenau e região, e com a participação de dois grupos do Paraná, um da cidade de Pato Bragado e outro de Guarapuava. Ambos estiveram na Oktoberfest pela primeira vez. “Achamos a festa ótima, a organização, o espaço, além da oportunidade de se encontrar, que é muito importante”, avaliou a coordenadora de um dos grupos, Isabela Erandtner.

Segundo Sival Klipzke, que coordena o outro grupo paranaense, os idosos já estavam há meses esperando para vir. “Trabalhar com idosos é muito bom, pois eles são comprometidos e têm amor pelo que fazem”, relata.

Além dos visitantes, muitos blumenauenses que participam das atividades da Pró-Família aproveitaram o dia para se divertir. O casal Ivanir e Raimundo Parasky, de 62 e 68 anos, frequenta a Oktober da Melhor Idade anualmente e integra um dos grupos folclóricos da Fundação. “Gostamos muito, além da congregação entre as pessoas que esta festa promove, a dança é um importante estímulo à atividade física e mental”, completa o dançarino sênior.

A festa seguiu até o final da tarde e teve ainda a presença da realeza da festa e do Vovô e Vovó Chopão

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *